Intrigante o posicionamento da Prefeitura de São Luís no caso da suspensão do “Bom Peixe” dias antes da Semana Santa – quando o preço do pescado no comércio formal aumenta substancialmente e o subsídio do Municípios, através do programa, possibilita a oferta de peixe mais barato à população de baixa renda da capital.
Em nota à imprensa emitida no final da tarde, o secretário Marcelo Coelho, (Agricultura, Pesca e Abastecimento) diz que a suspensão do “Bom Peixe” se deu após a “constatação de vícios e graves irregularidades no contrato vigente”.
Ou seja: como sempre, a culpa é de Castelo.
Curioso que se ninguém aponta o fim do programa, a prefeitura provavelmente não se pronunciaria sobre o caso.
Veja abaixo a nota oficial.
Nota de esclarecimento – Programa Bom Peixe
Devido à grande importância social e econômica do programa Bom Peixe para a população de nossa cidade, a Prefeitura de São Luís informa o seguinte:
1. A suspensão temporária do “Programa Bom Peixe” foi determinada pela constatação de vícios e graves irregularidades no contrato vigente com a empresa fornecedora;
2. Em virtude de tais irregularidades a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) teve que tomar as medidas cabíveis, sob pena de sofrer posteriores sanções e enquadramento em atos de improbidade;
3. Todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas para sanar a situação, sanear o programa e normalizá-lo, assegurando o pleno e correto funcionamento.
São Luís, 26 de março de 2013
Marcelo de Araújo Costa Coelho
Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento
Do blog Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário