O pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Domingos Dutra foi vaiado e desmascarado neste sábado dia, no clube da Assembléia Legislativa do bairro do Maiobão em Paço do Lumiar, levando o governador Flávio Dino a passar um vexame daqueles.
O governador Flávio Dino veio ao município entregar os primeiros títulos de propriedade aos moradores de Paço do Lumiar que construíram suas residências em terrenos pertencentes ao Estado do Maranhão. 70% das áreas do município onde reside famílias sem posse das terras, pertence ao Estado. A solenidade ocorreu por volta das 15 horas, e lotou as dependências do Clube da Assembléia. Porém o governador ficou numa tremenda saia justa, devido ao vexame que Dutra causou a ele. Isso se deu em razão do ex-deputado ter vendido mentira para o governo dizendo ser o dono das medidas para a regularização que resultou nos títulos entregues.
No momento das entregas dos títulos de terra, Flávio Dino passou vergonha. Pelo vídeo dá pra perceber o momento que o governador pergunta a um morador, de quem ele quer receber o titulo de terra. Se é pelas mãos do prefeito ou de Dutra, o morador respondeu queria receber pelas mãos do prefeito, essa hora a população bateu palmas.
O governador tenta então ajudar Domingos Dutra, e acaba surpreendidos com vaias e gritos de populares: Aproveitador! aproveitador! Aproveitador!... Aí a verdade foi revelada.
A verdade
Em 30 de setembro de 2014, o prefeito Josemar (PSDB), pelo Decreto nº 1.843, instituiu a Comissão de Regularização Fundiária de Paço do Lumiar, composta de representantes dos poderes executivo e legislativo, representantes da sociedade civil, Promotoria de Justiça e Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
A Comissão detectou 38 localidades em conflito fundiário em Paço do Lumiar, priorizando as localidades que apresentaram maiores problemas. Portanto foi esta Comissão instituída pelo prefeito que promove a regularização fundiária, diagnostica as áreas do município que apresentam demanda por regularização, atua junto a comunidade e as entidades da sociedade civil organizada a fim de fomentar, otimizar e facilitar ações de regularização pelo próprio município ou junto ao governo do Estado.
Essa é a verdade que Domingos Dutra omitiu do governador para tirar vantagem no evento, mas foi desmascarado na lata com gritos de populares: Aproveitador! aproveitador! Aproveitador!...Aliás Dutra sempre fez política usando desses expedientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário