quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Amanhã inauguração de duas Academias de SAÚDE


Os investimentos na prevenção de doenças e agravos não transmissíveis por meio da construção de ambientes voltados para o incentivo à prática de uma atividade física ganharão mais um reforço da Prefeitura de Paço do Lumiar nesta sexta-feira, 08, com a inauguração das Academias da Saúde.

O enfoque relacionado com a prevenção tem por objetivo assegurar a qualidade de vida humana, tratar o paciente de modo à evitar que a doença não venha se desenvolver ou, caso ocorra, permitir ao médico aplicar a forma mais amena de tratamento. O que vemos, então, é uma nova idéia de promoção de saúde dirigida para os estilos saudáveis de vida, intensificando a relação do binômio Qualidade versus Quantidade de Vida.

Facilidades do mundo moderno, estresse, alimentação inadequada, falta de tempo e disposição, levam a um elevado grau de sedentarismo, indisposição e ao desinteresse pela prática de exercícios físicos, o que compromete nossa saúde e bem-estar. Manter o organismo saudável hoje em dia é prepará-lo para enfrentar a terceira idade com qualidade e saúde, objetivo idealizado por todos.  É nessa hora que entra em cena a atividade física!

A Prefeiturade Paço do Lumiar vai inaugurar duas Academias de Saúde localizadas na comunidade de Itapera de Mocajituba e no Maiobão (Viva Maiobão), onde também será realizada a "Caminhada do Coração".

As Academias funcionarão diariamente no atendimento ao público e praticantes de atividades físicas, que contarão com o acompanhamento de profissionais em educação física, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e nutricionista. Além de consultórios médicos e área para palestras e cursos, as Academias são equipadas na área externa com equipamentos apropriados para ginástica e alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário