sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Raposa: Clodomir 4 x 3 Talita Laci

O prefeito de Raposa Clodomir de Oliveira (PRTB) foi reconduzido ontem ao comando do município pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Ele havia sido afastado no dia 29 de agosto, mas conseguiu retornar após recurso apresentado na Justiça Eleitoral ter sido julgado procedente. Oliveira toma o posto da então prefeita Talita Laci (PCdoB), que em 2012 ficou na segunda colocação e o substituía na administração pública.
Clodomir de Oliveira teve primeiramente o seu mandato cassado no dia 14 de agosto, ao lado de seu vice, Messias Lisboa Aguiar (PP), sob a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.
A situação política da cidade de Raposa tem se mostrado bastante delicada e inconstante, desde a ultima eleição, pois o prefeito já foi cassado 3 vezes e assumindo no lugar dele a segunda colocada, Talita Laci.
Talita foi à segunda colocada nas eleições passadas, assumiu o comando do Executivo Municipal de Raposa por causa de uma ação eleitoral, que Clodomir Oliveira responde por compra de votos em 2012.
O afastamento de Clodomir do cargo de prefeito foi determinado pelo juiz Osmar Gomes, que acatou a ação contra o gestor.
O placar indica a quantidade de vezes que o prefeito foi cassado, e as vezes em que retornou ao cargo. O que podemos notar é que essa briga é grande e envolve dois grupos poderosos da política raposense e até políticos luminenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário