terça-feira, 3 de setembro de 2013

Josemar entrega mais uma ESCOLA


“Um sonho que virou realidade”. Esse foi o sentimento de alunos e professores no ato de inauguração da Unidade de Educação Básica “Paulo Freire”, localizado no bairro das Mercês, pelo prefeito Josemar Sobreiro de Oliveira e pela secretária de educação Ana Paula Pire.
A UEB Paulo Freire atenderá alunos da Educação Infantil da UEB Cirandinha e terá a professora Nivana Batista como gestora. A escola conta com um espaço físico privilegiado com três pátios, sendo um externo e dois internos; quatro salas de aula; três banheiros, sendo um infantil; um sala da gestora, um sala de professores; uma cozinha, uma dispensa para a merenda escolar, além de uma sala com três ambientes: artes, leitura e brinquedoteca.

A referida UEB foi cedida pelo governo do Estado onde funcionava a Unidade Integrada Rosa Nina já desativada.
O prefeito Josemar destacou que “esta inauguração representa uma nova etapa na Educação de Paço do Lumiar, visto que, era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, para que a escola fosse reformada e continuasse a funcionar. Não medimos esforços para que o pedido dos pais fosse atendido, e trabalhamos para que as crianças das Mercês possam, a partir de agora, estudar próximo de suas casas, com conforto e segurança”.
Já a secretária Ana Paula Pires falou do desafio que é administrar a educação de Paço do Lumiar e ressaltou o crédito do prefeito Josemar ao trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica da Semed. “Estamos delegados nessa missão de cuidar da educação dos nossos luminenses, e com uma equipe de gestores empenhados e dedicados para um ensino municipal de qualidade, já alcançamos grandes metas em apenas oito meses de gestão”.
Dona Maria Irene, que tem uma filha com 4 anos de idade, contou que por falta de opção os alunos se direcionavam às escolas municipais mais próximas. “A escola estava sem funcionar e como não existia nenhuma aqui por perto, eu precisava ir todos os dias para o Iguaíba, para que minha filha pudesse ter acesso à educação. Agora estamos satisfeitos e nossas crianças também, pois a escola foi reformada e reaberta como prometido”.
A Semed tem projetos que pretende implantar a Educação de Tempo Integral na Educação Infantil, com atividades diversificadas que visem a inclusão social e cultural, além de iniciar os projetos de restruturação das UEB, agregando ao espaço físico, quadras poliesportivas e campo de futebol. O projeto piloto será feito na UEB Paulo Freire, que em breve receberá um espaço para a prática de educação física e esportes variados.
Do blog do Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário