sábado, 7 de setembro de 2013

Prefeito Josemar inaugura Unidade de Saude do Lima Verde


Foi inaugurada nesta quarta-feira (4), pelo prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, a Unidade Básica de Saúde Conjunto Lima Verde, como parte das ações organização da atenção básica do município. Participou da solenidade, o vice-prefeito e secretario de Infraestrutura, Marconi Lopes, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leonardo Bruno, os vereadores Campelo, Marinho, Vanusa e Wellington Sousa, líderes comunitários e moradores.

A UBS era uma reivindicação antiga dos moradores do conjunto Lima Verde e adjacências. “Quando precisávamos de atendimento médico, a alternativa era nos deslocar para outros bairros de Paço do Lumiar, e até mesmo, para outros municípios, mas com a inauguração dessa Unidade, vamos ser assistidos próximo de casa”, explanou a dona de casa, Irene Rodrigues.

O prefeito Josemar enfatizou que a organização do sistema de saúde do município é uma prioridade na sua gestão, e que já é realidade para os luminenses, receber atendimentos médicos e demais serviços de acompanhamento, próximo de suas residências. “Em sete meses, já conseguimos inaugurar Unidades de Saúde, entre elas o Centro de Especialidades e Diagnósticos (CED), em locais que antes não existia assistência alguma à população, e estamos concluindo até o final do ano, as obras de mais três UBS no conjunto Tambaú, Roseana Sarney e Mojó, ”, elencou o prefeito.

A secretaria municipal de Saúde, Nadi Morais conta que, a cada UBS entregue, é mais uma região do município que torna-se totalmente coberta pela atenção básica no acompanhamento de enfermidades, e dessa forma, a população precisando cada vez menos de serviços de média e alta complexidade.

As UBS municipais prestam os serviços da atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF), como, consultas médicas (clínico geral), pré-natal, vacinação, controle de hipertensão e diabetes, pequenos curativos, entre outros, e funcionam diariamente das 08h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário