quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado oferecem exames de mama e colo de útero a partir desta quinta-feira (12)




As Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimento em Paço do Lumiar, nesta quinta-feira (12). As carretas ficarão estacionadas no Viva Maiobão, das 8 às 17h, até o próximo sábado (14), onde poderão ser realizados exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero.


A ação é uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar com o Governo do Estado. Os trabalhos estarão sob a coordenação das secretarias municipais de Saúde (Semus) e da Mulher (Semup) com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A expectativa é que sejam feitos mais de 500 procedimentos durante os três dias de funcionamento itinerante no município.


A secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aíla Freitas explica que a iniciativa é mais uma forma de atuação preventiva do município voltada para a atenção à saúde do público feminino. “A administração municipal em conjunto com o Governo estão oferecendo, em mais uma etapa, serviços de saúde preventiva às mulheres que residem em Paço do Lumiar. As duas unidades terão capacidade para uma média de 80 atendimentos diários, cada uma”, disse.


A Carreta da Mamografia atenderá a mulheres com idades entre 40 a 69 anos. Já a de Prevenção de Câncer de Colo do Útero deve receber público feminino em idade fértil. Nas duas unidades, estarão sendo oferecidos exames Papanicolau e Mamografia.


As carretas possuem consultórios e laboratórios com todos os equipamentos necessários para a realização dos exames preventivos, além de equipe multidisciplinar de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário