sábado, 20 de outubro de 2012

Reveja a entrevista do Prof° Josemar ao Jornal O Imparcial




Homem de sorriso fácil, calmo, concentrado e possuidor de um vasto conhecimento educacional e político. Estas são uma das características de Josemar Sobreiro Oliveira, 58 anos, conhecido como professor Josemar (PR). O novo prefeito de Paço do Lumiar obteve uma expressiva vitória no último domingo (7), quando mais de 23 mil luminenses depositaram nele a esperança de um novo futuro para o município.
Durante a corrida eleitoral deste ano, Josemar ao lado do seu vice, o advogado Marconi Lopes (PSL) conseguiram montar uma grande coligação composta por dez partidos: PT, PTB, PSL, PTN, PR, PPS, PHS, PMN, PSB e PT do B. Mas antes de vencer as eleições, o novo prefeito sofreu duas consecutivas derrotas e nessa disputa enfrentou perseguições dos demais candidatos, mas após a perseverança, conseguiu obter a vitória.
No momento, Josemar é considerado um dos prefeitos eleitos como uma das melhores votações na história da cidade. Agora ao lado de Marconi Dias Lopes ele tem a responsabilidade de realidade uma gestão que dê uma nova cara para Paço do Lumiar, que vivia 30 anos sob o domínio de uma mesma família.
Ao lado do seu vice, Marconi Dias Lopes Neto, Josemar conversou com exclusividade com a equipe de O Imparcial


Acompanhe na íntegra a entrevista:


O Imparcial: Professor Josemar como nasceu o seu sonho de ser prefeito de Paço do Lumiar?
Josemar:  Sou natural da cidade de Dom Pedro, mas, há mais de 30 anos que moro em Paço do Lumiar com a minha família. Nos anos de 79 e 80, morava no bairro Anjo da Guarda; em São Luís. Já em 81, no Cohatrac, e 82, eu cheguei de fato com a minha esposa e a minha filha Karla, no Maiobão. Nesse momento, eu em companhia de amigos montamos um grupo que começou a trabalhar em prol da cidade e acabei sendo escolhido a pessoa certa para ser o representante. Além disso, realizamos trabalhos com a parte educacional. Fundamos e consolidamos o Centro Educacional São Francisco de Assis, uma escola privada, que, no momento, possui cerca de 80% de seus funcionários ex- alunos.
O senhor levou duas derrotas consecutivas na disputa pelo poder municipal de Paço do Lumiar, o que levou a insistir pela cadeira de gestor municipal?
Pelo desejo de renovação e transformação da cidade, ou seja, de fazer algo melhor pela minha cidade que abracei há mais de 30 anos. A primeira eleição que disputei foi em 2004 com Gilberto Aroso e Bia. Acabei tendo apenas 6.500 votos. Na segunda, foram 11.002 votos, no ano de 2008, e fiquei em segundo lugar. Agora, neste ano, o povo me escolheu e acabei sendo o prefeito eleito mais bem votado na história de Paço do Lumiar com 23.133 mil votos válidos e uma quantidade de 62,30%. Em um município que possui 47.422 eleitores, mas, que votaram neste ano, apenas 43.768 e ainda tendo 1.709 votos brancos e 4.927 nulos.
O senhor esperava ter essa votação tão expressiva?
Até o momento ainda estou surpreso, mas, acho que isso é realmente fruto do meu trabalho e da credibilidade que conquistei ao longo de um determinado tempo. O slogan da minha campanha era “O Povo no Poder”. Realmente, foi uma vitória histórica e com certeza saberei honra cada voto que recebei na urna.
Quais as suas primeiras medidas que serão tomadas pela nova gestão municipal?
A partir da próxima segunda-feira, 15, a equipe de transição, composta de advogados, contadores e outros especialistas, estará trabalhando dentro da Prefeitura para fazer o verdadeiro raio x da cidade. A partir desse ponto será traçado os novos planos de transformação de Paço do Lumiar, mas, de imediato, uma auditoria em todos os setores vai ser feito de forma criteriosa e minuciosa.
Mediante a tantos escândalos políticos nos últimos anos na cidade, a nova gestão pretende fazer o que para a população voltar a adquirir a confiança no poder público luminense?
No momento, a população lumiense acredita no trabalho do meu grupo e devido a isso tivemos uma vitória histórica nas urnas da cidade, ou seja, mais de 20 mil votos válidos. Iremos trabalhar de fato para desenvolver a cidade e com isso proporcionar o progresso. Agora, teremos que fazer uma auditoria para saber como está à realidade da nossa localidade e, logo em seguida, encaminhar os autos para os órgãos competentes julgar os verdadeiros culpados.
Paço do Lumiar tem um histórico de brigas entre o prefeito e o vice-prefeito, corre o risco do fato se repetir na próxima legislatura?
Não, pois, eu tenho uma relação com Marconi Dias é de pai e filho. O respeito e a confiança são um dos pilares da nossa amizade. A nossa amizade é de fato consolidada e para Paço do Lumiar, temos um mesmo objetivo que é de fato desenvolver essa cidade. Iremos respeitar cada voto que recebemos nas urnas.
Com uma expressiva votação você se credenciou como um dos principais nomes da política maranhense, ainda mais em um partido que hoje está esfacelado, o PR, existe alguma possibilidade de um senhor interromper seu mandato para disputar um cargo em 2014?
Não, pois, irei trabalhar com o meu vice durante os quatro anos pela nossa cidade, pois, de fato ela está precisando.
Qual a mensagem que o prefeito eleito deixa para a população de Paço do Lumiar?
Que a nossa equipe vai honrar com cada compromisso firmando em campanha que de fato e verdade vai contribuir com o progresso e desenvolvimento da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário