terça-feira, 14 de maio de 2013

7 ERROS mais comuns em entrevistas de emprego.



1. Falar mal de empresas em que atuou e de ex-colegas de trabalho: este é outro erro que pode acabar com as suas chances em uma seleção. Ninguém quer contratar uma pessoa que não teve boas relações em empregos anteriores. 

2. Omitir o real motivo de desligamentos anteriores: procure ser sincero e não minta sobre o que levou à sua saída das empresas em que já trabalhou. 

3. Demonstrar ansiedade: tente mostrar firmeza em suas respostas e evite excessos. Ligar todos os dias para saber o andamento do processo seletivo, por exemplo, pode ser muito prejudicial. 

5. Dar respostas prontas e usar clichês: esses são erros muitos comuns em entrevistas de emprego. Um bom exemplo é definir o perfeccionismo como o seu maior defeito. Seja sincero, prepara-se e fuja desses clichês. 

6. Pedir um salário exagerado: é importante estar informado sobre a realidade do mercado e pedir, no máximo, 30% a mais do que você recebe. 

7. Querer conduzir a entrevista: alguns candidatos costumam não responder às perguntas dos selecionadores, comentando só aquilo que estão interessados em destacar. Evite esse tipo de conduta e procure ser claro e objetivo em todas as respostas. 

8. Perguntar sobre detalhes pouco importantes: evite questionar, em uma primeira entrevista, sobre quando você irá tirar férias, qual modelo de celular a empresa oferece e se ela costuma emendar os feriados, por exemplo. 

Com essas dicas não precisa mais errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário