quarta-feira, 2 de março de 2016

Expresso Metropolitano: A todo custo pré- candidatos do PCdoB tentam representar seus municípios.




Uma cena um tanto cômica na manhã de hoje (02), marcou a entrega dos coletivos da linha de Expressa Metropolitana do Governo do Estado aos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Caracterizando um ato tendencioso e nada próximo do que seria um “Governo de Todos”, ladeava o governador Flávio Dino (PCdoB), Talita Laci e o ex-deputado Domingos Dutra, dois que não apitam em nada nos respectivos municípios, e no calor do período de pré- campanha, galgam as prefeituras.

Fazendo questão de aparecer no enquadramento dos registros fotográficos da imprensa presente, Dutra se camuflava de papagaio de pirata atrás de Dino, chegando até a participar do empurra – empurra, enquanto Talita Laci muito discreta fugia dos holofotes. Aliados do pré-candidato também tumultuavam o evento com bandeiras do PCdoB, enquanto as lideranças comunitárias luminenses agradeciam com faixas a inserção do serviço de transporte no município.

Somente os prefeitos de São Luís e Paço do Lumiar, Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e Josemar Sobreiro (PSDB), acompanhado pelo vice, Marconi Lopes (PDT) compareceram ao ato. As demais cidades beneficiadas enviaram representantes que dividiram o palco com a equipe de governo de Flávio Dino e demais comunistas.

A Linha Expressa Metropolitana integra a política de mobilidade urbana do Governo do Estado do Maranhão, com investiduras de melhorias num primeiro momento nos municípios que integram a região metropolitana. A parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar foi celebrada ano passado após reuniões entre o prefeito Josemar Sobreiro e equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).

De acordo com Sobreiro, as reivindicações da população foram encaminhadas ao estado, responsável pela concessão do serviço de transporte semiurbano. “Com a implantação da linha Expressa Metropolitana e condições favoráveis de infraestrutura viária em todo o trajeto, Paço do Lumiar foi contemplado com 10 ônibus, que somados aos que já servem ao conjunto Maiobao e demais comunidades refletem em mais alternativas de locomoção aos usuários do serviço”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário