terça-feira, 21 de junho de 2016

Dez mil atendimentos realizados no Hospital de Campanha em Paço do Lumiar


Um café da manhã marcou o encerramento das atividades do Hospital de Campanha em Paço do Lumiar. O Prefeito Josemar Sobreiro, presente à cerimônia, agradeceu a dedicação e ao profissionalismo das equipes de saúde que integraram os serviços do Hospital, instalado no Viva Maiobão, que durante dois meses realizou cerca de 10 mil atendimentos à população luminense e de cidades circunvizinhas. 
 “Coroamos nosso trabalho com o balanço positivo de atendimento a crianças, gestantes, idosos e todos que buscaram assistência médica nesses dois meses de funcionamento do Hospital de Campanha em nosso município. Tenho certeza que a missão foi cumprida com êxito”, declarou o prefeito, destacando a articulação e o esforço da gestão para conseguir que a unidade fosse para Paço do Lumiar. 
Ainda em seu pronunciamento, Josemar destacou que aguarda resposta do Governo do Estado aos pleitos encaminhados pela Administração referente às ações prioritárias para a área da Saúde no município, como a reforma da Unidade Mista do Maiobão e a expansão dos serviços da Policlínica do Maiobão, entre outros. “Acreditamos na sensibilidade do governador Flávio Dino quanto à garantia da reforma da Unidade Mista do município. Solicitamos ao Estado, o mais rápido possível o cumprimento dessa ação para a saúde do nosso povo, pois quem precisa são aqueles que acreditam na gestão do governo”, destacou o prefeito. 
Para a secretária da Semus, Aíla Freitas, a implantação do Hospital mostrou, mais uma vez, o compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar com o cuidado e a saúde dos cidadãos luminenses. “Mais uma vez, a Prefeitura acertou em usar a estratégia do Hospital para desafogar o atendimento dos pacientes na Policlínica, e dar uma assistência adequadas às pessoas que apresentavam quadro clínico com suspeita do vírus da dengue e de outras enfermidades”, disse.
 A dona de casa, Maria Domingas, 51 anos, se disse satisfeita com o atendimento nesta segunda-feira (20). “Recebi aqui todo acolhimento e cuidado necessários para o diagnóstico e tratamento da minha enfermidade. Toda equipe e a Prefeitura estão de parabéns’’, elogiou.
 Unidade atendeu pacientes de toda região Metropolitana 
A unidade móvel foi montada no Maiobão para atender a vítimas do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e da chikungunya, e também a casos de pessoas com hipertensão e diabetes. Durante os 60 dias de estadia do Hospital foram realizados cerca de 10 mil atendimentos. Segundo dados apresentados pela Semus, somente nos primeiros 10 dias, as equipes receberam cerca de 2.300 pessoas não só de Paço do Lumiar como também de São José de Ribamar, Raposa e até da capital maranhense.
 A megaestrutura contou com uma tenda com sistema de ar condicionado e capacidade para realizar até 21 atendimentos, simultaneamente, em um espaço de 120 m². Durante 2 meses, profissionais da saúde, como médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tanto do Município quanto do Estado, além de ambulâncias foram disponibilizadas às pessoas que procuraram aquela unidade. A estrutura já começou a ser desmobilizada, devendo seguir para a Cidade Operária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário