quarta-feira, 15 de junho de 2016

Domingos Dutra é VAIADO e chamado de APROVEITADOR na frente de Flávio Dino na entrega de títulos de terra em Paço do Lumiar.


O pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Domingos Dutra foi vaiado e desmascarado neste sábado dia, no clube da Assembléia Legislativa do bairro do Maiobão em Paço do Lumiar, levando o governador Flávio Dino a passar um vexame daqueles. 

O governador Flávio Dino veio ao município entregar os primeiros títulos de propriedade aos moradores de Paço do Lumiar que construíram suas residências em terrenos pertencentes ao Estado do Maranhão. 70% das áreas do município onde reside famílias sem posse das terras, pertence ao Estado. A solenidade ocorreu por volta das 15 horas, e lotou as dependências do Clube da Assembléia. Porém o governador ficou numa tremenda saia justa, devido ao vexame que Dutra causou a ele. Isso se deu em razão do ex-deputado ter vendido mentira para o governo dizendo ser o dono das medidas para a regularização que resultou nos títulos entregues.

No momento das entregas dos títulos de terra, Flávio Dino passou vergonha. Pelo vídeo dá pra perceber o momento que o governador pergunta a um morador, de quem ele quer receber o titulo de terra. Se é pelas mãos do prefeito ou de Dutra, o morador respondeu queria receber pelas mãos do prefeito, essa hora a população bateu palmas. 

O governador tenta então ajudar Domingos Dutra, e acaba surpreendidos com vaias e gritos de populares: Aproveitador! aproveitador! Aproveitador!... Aí a verdade foi revelada. 

A verdade 

Em 30 de setembro de 2014, o prefeito Josemar (PSDB), pelo Decreto nº 1.843, instituiu a Comissão de Regularização Fundiária​ de Paço do Lumiar​, composta de representantes dos poderes executivo e legislativo, representantes da sociedade civil, Promotoria de Justiça e Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano. 

A Comissão detectou 38 localidades em conflito fundiário em Paço do Lumiar, priorizando as localidades que apresentaram maiores problemas. Portanto foi esta Comissão instituída pelo prefeito que promove a regularização fundiária, diagnostica as áreas do município que apresentam demanda por regularização, atua junto a comunidade e as entidades da sociedade civil organizada a fim de fomentar, otimizar e facilitar ações de regularização pelo próprio município ou junto ao governo do Estado. 


Essa é a verdade que Domingos Dutra omitiu do governador para tirar vantagem no evento, mas foi desmascarado na lata com gritos de populares: Aproveitador! aproveitador! Aproveitador!...Aliás Dutra sempre fez política usando desses expedientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário