sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura oferecerá curso preparatório para jovens da rede municipal de ensino e da comunidade de Paço do Lumiar



A Prefeitura de Paço do Lumiar vai oferecer cursos preparatórios para ingresso no ensino médio e superior aos jovens e adolescentes de Paço do Lumiar. A iniciativa faz parte do ‘Projeto Rumo ao Futuro – Todos pelo Sucesso Escolar’, lançado nesta quinta-feira (2), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que deve beneficiar cerca de 400 estudantes.

O Prefeito Josemar Sobreiro destacou o alcance social do projeto e o compromisso da atual gestão com o futuro dos jovens luminenses. “Desde o início da nossa gestão, temos dado prioridade à educação. Esse projeto é a concretização de um ideal que plantamos em 2013, como mais uma ação de cidadania, oferecendo oportunidades e as condições para que os jovens luminenses tenham acesso ao Ensino Médio e Superior”, destaca o prefeito.

O ‘Rumo ao Futuro’ atuará em duas modalidades. A primeira delas é o Pré-Médio, que consistirá em uma extensão e revisão do conteúdo didático, voltada para alunos regularmente matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Paço do Lumiar. Já a segunda, o Pré-Vest, vai funcionar como um preparatório destinado às pessoas da comunidade em geral, que já tenham concluído o Ensino Médio, e para alunos regularmente matriculados no 3° ano.

O secretário de Educação, Júlio Sales explicou que o programa utilizará a mesma metodologia dos cursinhos pré-vestibulares com professores que possuam vivência nesses ambientes. “Vamos adotar toda dinâmica de um cursinho pré-vestibular com uma equipe de profissionais com expertise em preparar estudantes para exames de ingresso aos ensinos Médio e Superior. O calendário de aulas se estenderá até o último fim de semana antes do ENEM”.

As inscrições acontecerão nos dias 8 e 9 de junho. Os candidatos ao Pré-Médio deverão procurar as escolas municipais que possuem turmas de 9º ano do Ensino Fundamental, apresentando RG ou Certidão de Nascimento, uma foto 3x4 e declaração escolar em vigência, de que está cursando o 9º ano em escola pública, emitida pela rede de ensino do município.

Já para os interessados no Pré-Vest, a Semed vai instalar um posto no Viva Maiobão, onde o candidato precisa levar RG ou Certidão de Nascimento, declaração escolar de que esteja cursando ou concluído o 3º ano do Ensino Médio, comprovante atual de residência em Paço do Lumiar e uma foto 3x4.

Os aulões terão início no dia 18 de junho, e serão realizados aos sábados, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), semelhantes aos cursinhos pré-vestibulares, duas vezes ao mês para cada modalidade. A Semed vai disponibilizar também todo o material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário