terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma família. Mesmas praticas?



Uma família. Mesmas praticas?





Na verdade o que esta ocorrendo é um denuncismo relacionado a velhas práticas como as do voto do cabresto. Se isso for verdade o nosso município de Paço do Lumiar parece que está mesmo condenado à desmandos de toda ordem. Vários blogs têm denunciado e confirmam que isto vem ocorrendo. Eles afirmam que a família estão cooptando diretores de escolas e professores na intenção de coagirem a obterem votos aos seus apadrinhados. Estas denúncias envolvem Carmem Aroso, secretária-adjunta de suporte ao sistema educacional, órgão da SEDUC (Secretária de Estado da Educação) e a prefeita Bia Aroso atraves da SEMED de Paço do Lumiar.  
De acordo com estes blogs, afirmam que foram procurados por duas diretoras de escolas estaduais de Paço do Lumiar, que pediram para não ser identificadas, e fizeram graves acusações contra a Carmem Aroso.
Segundo essas supostas diretoras, a gestora da Seduc estaria utilizando-se do cargo para, de forma intimidatória, garantir o apoio de todas as 13 diretoras de escolas estaduais instaladas por todo o município, ao seu sobrinho Gilberto Aroso (PMDB), um dos candidatos de Bia Aroso a prefeito de Paço do Lumiar.
Seria bom o Ministério Público ficar atento a essas práticas condenáveis de fazer política e campanha na base em ameaças somente porque ocupam cargos importantes na estrutura do Governo do Estado.
Do jeito que essa história corre solta nas ruas e as rodas de conversas sobre política na cidade, não vai demorar aparecer uma denúncia formal contra a senhora Carmem Aroso e o seu sobrinho-candidato.
No caso da Bia Aroso é denunciado por estes blogs que a denuncia foi feita por um "suposto" servidor que afirma que Tiago Arôso, pediu para todos os secretários do município, pressionar cada servidor contratado no sentido de preencher uma lista com o nome de dez eleitores, com o número do titulo e endereço para votarem em nele. Cada contratado é obrigado a devolver a lista, caso contrário poderá ser demitido.
É, nós eleitores não podemos nos basear em denuncismo, isto pode não ser verdade. Mas é bom que o MP esteja atento.
Dos blogs: Robert Lobato e Umesp.
Este blog é imparcial e garantimos o direito de defesa destes candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário