sábado, 19 de janeiro de 2013

Cedo para cobranças no Paço...



A maioria dos prefeitos assumiu prefeituras liquidadas pela incompetência e pela corrupção, além de algumas que estavam “sequestradas” pela ação criminosa da agiotagem.
Entre todas as cidades falidas, talvez Paço do Lumiar seja o mais emblemático exemplo do que uma administração caótica pode atentar contra a vida da população. Nada se compara ao que foi feito pela ex-prefeita Bia “Tornozeleira” Venâncio e seus comparsas no município vizinho de São Luis.
Mas o povo elegeu Josemar foi para fazer diferente e mudar os destinos do Paço.
É claro que a herança maldita, fará com que o prefeito Josemar leve algum tempo para mostrar os primeiros resultados concretos das mudanças que povo luminense tanto espera.
Nesses primeiros momentos de governo haverá muitas cobranças e incompreensões, inclusive dos aliados. É natural que alguns esperavam um espaço maior na administração e acabaram recebendo algo que consideram “injusto”, mas ao longo do governo as coisas vão se ajustando.
Na imprensa não faltarão críticas fundadas e infundadas sobre o começo do governo Josemar. Aliás, já percebe-se alguns blogs usando de “chantagem” para pressionar o prefeito. Tenha muito cuidado com essas práticas, prefeito Josemar, não valorize “terrorismos”, não caia na conversa de “pseudos-aliados”. Nenhuma administração agradará a todos e é salutar que exista oposição na imprensa, inclusive na blogosfera.
Quanto à gestão, o prefeito tem que procurar parcerias institucionais com os governos estadual e federal, cobrar metas dos secretários, abrir o governo para a participação popular, instituir canais de transparências, inaugurar uma relação republicana com a Câmara de Vereadores e romper com a promiscuidade do passado entre o executivo e legislativo, investir em comunicação institucional etc.
Essa imprensa local só visa continuar em mamando nas tetas da administração municipal, até porque essas cobranças não existiam no governo Bia. 
Vamos lá Josemar, não se abata e lute sempre.

Um comentário:

  1. Hoje a prefeitura de Paço do lumiar tem um dono chamado Marconi lopes um forasteiro vindo de um acordo politico com a família Cutrin e o (Prefeito de mentirinha)Josemar não tendo oque nada falar,opinar sobre questões da administração,traíras seu grupo estar haver navios, parece até mentira não pura verdade pessoas que quase perdi sua vida na campanha e o ganha é desprezo por parte dois.....
    MAS ESTAR NASCENDO UM NOVO GRUPO AQUI NO PAÇO.
    PREFEITO E VICE VÃO SER DA CASA PRA NÃO ACONTECER OQUE ESTAR ACONTECENDO.

    ResponderExcluir