domingo, 6 de janeiro de 2013

Crise com vice expõe racha de Luciano Leitoa com Flávio Dino




Uma crise instalada entre Luciano Leitoa (PSB) e o vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco (PCdoB), apenas quatro dias depois do início da gestão, expôs o racha entre a família do prefeito e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Além de vice-prefeito, Marabuco era o secretário de Saúde até ontem (4). Mas entregou o cargo depois de perceber que não teria lá tanto poder assim na pasta.
Tudo começou ainda antes da posse. O comunista tentou emplacar quatro nomes para sua assessoria. Leitoa rejeitou todos. Além disso, o prefeito indicou um certo Lisboa como seu “todo-poderoso” na secretaria. Foi a gota d’água. Danísio Marabuco entregou o cargo e, coincidentemente, o mesmo Lisboa assumiu o posto.
O médico Danísio Marabuco é hoje o homem de confiança de Flávio Dino na região dos Cocais. Ele não é o presidente do PCdoB em Timon – que é comandado pelo ex-vice prefeito de Socorro Waquim (PMDB), João da Gráfica – mas tem sido a ponte entre o presidente da Embratur e a região.
No auge da crise, Danisio ligou várias vezes pra se aconselhar com Flávio Dino e recebeu dele a garantia de que teria apoio em qualquer situação, deixando ou não a Saúde de Timon.
De outro lado, Dino tem-se queixado de que nunca mais recebeu ligações nem de Luciano, tampouco de Chico Leitoa. E anda encucado com aquela recepção calorosa que os Leitoa ofereceram a Luís Fernando, há duas semanas.
Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito tentou minimizar a crise. Confirmou que indicou  Marabuco para a Casa Civil e dá a entender que ele teria aceitado a troca, o que não é fato.
“Agradeço a compreensão do Dr. Danísio, a quem havia inicialmente confiado a Secretaria de Saúde, e que compreendeu que, nessa nova função, sua contribuição seria bem maior para o povo timonense, e que com a autoridade que o mandato popular também lhe concede, agregará às suas responsabilidades o compartilhamento de nossa missão de resgatar a cidade do quadro caótico em que se encontra [sic]”, disse.
Do blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário