quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Realinhar tarifas" não é "aumento de passagem"?!



O governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem absoluta incapacidade de explicar as coisas claramente. Em todos os setores de sua gestão, o diálogo é superficial, escamoteado ou evasivo.
A ameaça de reajuste nas tarifas de ônibus é um exemplo deste tipo de tegiversação.
Em sua entrevista coletiva para apresentação de ações para a pasta, a secretária de Trânsito e Transporte, Míriam Aguiar, tentou negar o aumento das passagens de ônibus, mas não conseguiu fugir à pergunta direta e objetiva da jornalista Carla Fiquene, da TV Mirante.
Segundo a secretária, existe a possibilidade de “reorganizar tarifas”.
Mas o que seria isso senão um aumento puro e simples no preço das passagens? E por que Holandinha não fala claramente com o povo que o elegeu e diz que não pode oferecer transporte de qualidade sem aumentar passagem?
Neste ponto, o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) foi mais honesto que o prefeito.
Em entrevista ao jornalista Ronaldo Rocha, de O EstadoMaranhão, ainda em novembro, Rocha admitiu que não teria como cobrar dos empresários um transporte de qualidade sem a contrapartida do reajuste tarifário.
A declaração gerou forte polêmica e levou o então indicado para a secretaria de Comunicação, Márcio Jerry, a falar em nome do prefeito e desautorizar publicamente o vice, que passou a ser isolado no grupo holandino.
Para evitar o assunto, o próprio prefeito escondeu-se como pôde da imprensa.
Mas ao ser questionado, respondeu, cinicamente, que Roberto Rocha havia sido mal interpretado na entrevista – embora o próprio Rocha já tivesse admitido publicamente que a reportagem do jornal fora fiel às suas declarações.
Agora é a vez de Míriam Aguiar admitir, ainda que de forma enviesada, a possibilidade de um aumento no preço das passagens de ônibus em São Luís.
Ação que parece estar sendo escondida da população…

Nenhum comentário:

Postar um comentário