quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tudo nas mãos de Deus…e do governo do estado




O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, na eleição, na diplomação e na posse, sempre sinalizou para o céu pedindo ajuda a Deus.
Agora, o prefeito também admite precisar de boa parte da ajuda do Governo do Estado para gerir a capital.
Após não mostrar nada de concreto na reunião de ontem (08) com a governadora Roseana Sarney, ele se encontra reunido, desde às 8h, com o secretariado, no Grand São Luís Hotel, para definir as prioridades do Plano de Ação Municipal para os primeiros 120 dias de governo.
Antes do início da reunião, os secretários e o prefeito estiveram disponíveis à imprensa para explanar sobre a realidade de cada pasta e suas prioridades.
Em entrevista à imprensa, Edivaldo admitiu que boa parte das ações da prefeitura terão a participação do governo. Ele atribui a importância da parceria ao baixo orçamento previsto para prefeitura.
“O orçamento será menor do que os 2,5 milhões previstos. Serão apenas 2 milhões contra 1 milhão de dívidas deixadas pela última gestão. Portanto, a parceria institucional com o governo do estado é de fundamental importância neste momento de transição”, afirmou.
As pastas de saúde, educação e cultura já estão sob a supervisão e gerência dos secretários estaduais.
Edivaldo informou ainda que, na cultura, o carnaval de São Luís ficará praticamente todo sob a responsabilidade do governo. A atitude de rejeitar a festa já era prevista, haja vista suas declarações durante a campanha sobre as festas populares da capital.
Edivaldo disse ainda ter começado agora a construir um planejamento de médio e longo prazo para a cidade, assunto que será melhor definido durante a reunião que se estenderá até às 17h.
É esperado que dessa reunião finalmente saia algo de concreto em relação ao planejamento de gestão da capital, para que, sabendo o que o prefeito realmente deseja, o governo possa ajudá-lo, pois só Deus consegue adivinhar.

Do blog do Marcos Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário