domingo, 21 de abril de 2013

O verdadeiro retrocesso da democracia

José Dirceu condenado por corrupção ativa em um esquema classificado como um grande golpe a democracia.
Já esta confirmada a visita do ex- ministro chefe da casa civil no governo Lula e condenado pelo STF por corrupção ativa em um esquema de corrupção visto como o maior já ocorrido no Brasil. A visita será nesta segunda (22) onde Zé Dirceu irá ministrar uma palestra sobre os “10 anos do Governo Democrático Popular” e “O papel da mídia e do judiciário na sociedade brasileira”. É um engodo afim de justificar a sua condenação e de outros líderes deste grande esquema de corrupção. José Dirceu considera que o julgamento do “mensalão” foi um ato político movido pela elite da imprensa e do judiciario para desmoralizar o PT, o ex-presidente Lula e todos os principais atores responsáveis pela histórica vitória da esquerda brasileira em 2002, quando o povo brasileiro elegeu um operário para a Presidência da República. E isto o Brasil já não acredita mais, pois é "conversa fiada" com finalidade de se vitimizar, o que a grande vitima foi o nosso País. A vinda de José Dirceu ao Maranhão está sendo louvada como vitória e conquista, tanto por parte do governo do estado como da prefeitura de São Luis. O que nos remete a questionar. 
Dois tempos: Líder estudantil durante o regime militar, José Dirceu lutou pela democracia,. Na democracia, lançou mão dos piores instrumentos para fragilizá-la.
O que isso nos importa? De fato José Dirceu representa sim, uma pessoa dissimulada e corrompida pelo poder, em dois tempos, antes uma grande líder estudantil e grande responsável pela instalação do processo de democratização do país e outrora nesta mesma democracia lançou mãos dos piores instrumentos para tentar fragilizá-la. 

É por exemplos como o do  José Dirceu que a classe política é muito desacreditada pela população brasileira. Que o judiciário nunca esteve tão em alta. 

Realmente receber José Dirceu é provar o retrocesso da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário