domingo, 30 de setembro de 2012

No Maranhão, comunistas apoiam evangélicos e evangélicos se ajoelham diante da foice…


Exotismos e aberrações existem por toda parte, no Maranhão, porém, eles são a norma ou são vistos como acontecimentos alvissareiros.
A oposição sem conteúdo observa nos exotismos e nas aberrações o dedo do Sarney. Precisam ler João Lisboa e Aluísio Azevedo, se é que me entendem.
Na Câmara de Vereadores de São Luís temos uma vereadora comunista do PCdoB e evangélica, chama-se Rose Sales. Quero crer que durante o dia, nas praças, ela esbraveje que a religião é o ópio do povo. Já de noite, no culto, apresenta sua devoção a Deus.
(Entre parênteses, registro uma digressão. Enrico Berlinguer, secretário do Partido Comunista Italiano e homem de grande caráter e cultura, respeitava a esposa católica. Levava-a à missa e ficava do lado de fora a esperá-la. Na casa dos 20 anos, achava tudo isso espetacular e digno. Creio servir aqui como exemplo do que digo).
Edivaldo Holanda Júnior é evangélico e do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Nem preciso dizer que o PTC é um nanico de aluguel, seria chover no molhado. No Maranhão o PTC pertence aos Holanda, pai e filho. Em 2010, só para ficar num exemplo, o PTC estava à disposição de Edivaldo Holanda, candidato a deputado estadual, e de Edivaldo Holanda Filho, candidato a deputado federal. O resto era bucha de canhão.
Bom, hoje os Holanda falam em oligarquia Sarney. O que é um exotismo e uma aberração de uma só vez. Edivaldo Holanda, o pai, construiu a carreira política com a ajuda da mão amiga do que chama hoje de oligarquia. Não consta que Edivaldo Holanda Júnior tenha construído barricadas, pelo menos de papelão, contra a oligarquia.
Não precisa voltar muito no tempo. Em 2006, José Reinaldo Tavares chamou Edivaldo Holanda, o pai, para ingressar na Frente de Libertação. Ouviu do cristão o seguinte: mudaria de lado por meros 4 milhões de reais! José Reinaldo Tavares disse que não havia e não estava dando essa dinheirama a ninguém. José Reinaldo Tavares, depois dessa conversa, não fazia segredo da história, este jornalista foi um dos que ouviram do então governador.
E o que houve?
O bom cristão Edivaldo Holanda, o pai, ficou na campanha de Roseana Sarney. Esta perdeu a eleição e no outro dia o homem do Senhor pulou para o barco do governo Jackson Lago. Assim, por pura firmeza ideológica. E por amor a Deus, claro!
Agora, em 2012, os tementes a Deus Edivaldo Holanda e Edivaldo Holanda Júnior estão firmes com o comunista Flávio Dino (PCdoB).
Das duas, uma: ou Flávio Dino é comunista de araque, ou Edivaldo pai e Edivaldo filho são evangélicos de araque.
Não fiquem acanhados, podem fazer suas apostas.
Do blog de Roberto Kenard

Nenhum comentário:

Postar um comentário