domingo, 9 de setembro de 2012

Professor Josemar só cresce e continua Nº1



Professor Josemar, candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PR, lidera as intenções de voto no município com 54,9% dos votos. Em seguida está o ex-prefeito Gilberto Aroso, do PMDB, com 14%. O terceiro colocado na disputa é Núbia Dutra (PT), que atinge neste levantamento a marca de 10,3% da preferência, enquanto Morais Maninho (PP), o quarto, registrou 4,8% das intenções de votos, empatado com Almeida, do PSDB. Não sabem e não responderam somam 4,3%. Votos brancos, nulos ou nenhum dos candidatos somam 7%.

Os dados a refletem a análise na categoria estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor e ele deve escolher um. Na pesquisa espontânea, quando a escolha é feita sem a apresentação dos candidatos, Josemar alcança 52,9%, Gilberto Aroso 13,8%, Núbia Dutra 8,3%, Almeida 4,3% e Moraes Maninho 4,0%.

O candidato com maior rejeição é Gilberto Aroso. Na pesquisa, 42,4% dos entrevistados disseram que não votariam nele "de jeito nenhum". Logo abaixo dele está Almeida, com 31,6% de rejeição. Moraes Maninho é o candidato com o menor índice de rejeição, enquanto Núbia Dutra chega a 8% e Professor Josemar a 8,5%.

O levantamento foi encomendado pela Rádio Cultura/Funcol e realizado pela Prever Pesquisas e Consultoria entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. Foram ouvidas 399 pessoas e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está registrada sob o protocolo 128/2012. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

No último dia 28 de agosto de 2012 foi publicada no jornal O Estado do Maranhão a pesquisa realizada pelo instituto Escutec. Na época, os números estavam assim: Prof. Josemar com 44%, Gilberto com 13,3%, Núbia Dutra com 8,7%, Almeida com 4,7% e Moraes Maninho com 2,3%. A base foi de 300 entrevistados, na estimulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário