quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Operação Allien: E agora Bia e Thiago Aroso?




A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venancio, e o seu filho, o vereador Thiago Aroso, serão monitorados 24 horas por meio de tornozeleiras eletrônicas. Foi o que decidiu a Justiça Federal ao acolher pedido da Polícia Federal, no bojo da Operação Allien, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20).
Além do monitoramento, os dois deverão ficar recolhidos a suas casas no período noturno, nos fins de semana e nas folgas. Eles não podem manter contato com nenhum dos demais 17 investigados, que também serão monitorados eletronicamente. O acesso deles à sede da prefeitura também está proibido.
Bia, Thiago e os outros 17 investigados – dentre eles três secretários municipais – são acusados pelos federais de fraudes em licitações que podem ter resultado no desvio de R$ 15 milhões do Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
A Operação Allien foi deflagrada pela PF na manhã desta quinta-feira (20), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e cumpriu, além dos 19 medidas cautelares diversas de prisão, 20 mandados de busca e apreensão.
Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão para cada um.
Segundo a polícia federal, o nome da operação foi escolhido em alusão ao filme “Allien”, “baseado em um parasita, que se utiliza dos recursos do hospedeiro consumindo e parasitando inteiramente o organismo”.
Já de tornozeleira, ela disparou: “Não sou ordenadora de despesa. Não tenho nada a dizer”.Além da prefeita, também já está sendo monitorado eletronicamente o filho dela, vereador Thiago Aroso. Os secretários Cineas de Castro e Morevi Rosa Ribeiro também devem usar o equipamento, segundo a PF.
O mesmo deve acontecer com o ex-secretário Eduardo Castelo Branco, hoje candidato a prefeito em Anajatuba e primeiro colocado nas pesquisas, embora sua assessoria negue e informe que ele prestará depoimento apenas como testemunha. A oitiva está marcada para as 15h desta quinta.
Na terça feira dia 18 a categoria de educadores da rede municipal de Paço do Lumiar,  realizou uma grande caminhada saindo do Farol da Educação na avenida 14 do Maiobão passando pela SEMED, marcharam até o MPE local e concluíram na porta da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, cantando o hino nacional brasileiro e com a oração do pai nosso, como manifesto pacífico, cumprindo assim mais um ato Público, como podemos ver na foto acima.
Como vimos durante todo o seu mandato prefeita mais enrolada do Brasil e a sua   "comandita" desvia recursos, e não paga os professores. E esta é apenas a ponta do iceberg. Muitas coisas virão, e assim será decretada o fim de uma oligarquia, a justiça esta sendo feita. 
Agora chora Tia Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário