quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O FENÔMENO Professor Josemar



A ascensão do Professor Josemar (PR) na corrida municipal em Paço do Lumiar é um fenômeno, mas não é um acidente. Não tem causa única, nem motivo principal. É uma conjunção de fatores. Vão de sua origem simples, humilde e companheiro até a ajuda dos adversários, passando por religião, consumismo e desejo de mudança. Tudo misturado no momento certo deu professor Josemar.
Ele é um fenômeno porque, pelo retrospecto, teria uma minima chance em 2004, onde surgiu a sua candidatura tímida, mesmo assim mostrou sua força, despertou mais uma vez o sonho de liberdade dos luminenses. Em 2008, em meio a uma eleição totalmente bancada por agiotas, abuso de poder econômico, uso maquina municipal, e maquina do governo do estado o Josemar conseguiu ficar em segundo lugar com uma pífia diferença de votos para o primeiro lugar - e perdeu. A correlação entre "poder" e dinheiro estava totalmente dismistificada em Paço do Lumiar, e seu sucesso nas urnas é tão forte que se deu de barato que Josemar seria o sopro de liberdade e o anseio de toda população que acredita em justiça e melhoria da comunidade.

Alvo de preconceito por meio de alguns "políticos" desta cidade, por ser homem do povo, simples. Josemar é educado, não rebate criticas mostrou que veio pra ficar, não se corrompendo e nem se aliando às velhas praticas e falcatruas,o que eleva mais a ira de seus adversários e a admiração de seu eleitorado que percebeu a sua identificação com ele.
É uma jabuticaba eleitoral. A mais de 20 anos uma oligarquia aqui se revesava no poder, até que uma vez surgiu uma liderança forte que representa um marco na historia deste município e o fim de uma era de coronelismo.
De onde veio esse fenômeno?
Não haveria professor Josemar se o eleitor luminense não estivesse farto da prefeita Bia Aroso (PSD) e do ex- prefeito Gilberto Aroso (PMDB) e quisesse mudar. O candidato do PR lidera entre quase todos os segmentos do eleitorado, mas vai especialmente bem entre aqueles que acham o governo da atual prefeita ruim ou péssimo. Josemar conseguiu personificar o desejo de mudança, mesmo sendo muito conhecido.
Não haveria Josemar se ele tivesse aparecido agora para a política. O eleitor quer novidade, mas não quer surpresa. E Josemar orbita o mundo político há muitos anos. Só acha que ele nasceu ontem quem não está prestando atenção. Josemar é exemplo de ótimo administrador e de bem sucedido como empreendedor.
SOLIDARIEDADE. Não haveria Josemar se ele não fosse um exemplo de solidariedade. Há centenas de pessoas que o mesmo ajudou e ajuda por anos.
Este é o fenômeno chamado professor Josemar Sobreiro, prestes a uma eleição histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário